Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 26/08/2013 | 18h50

Mercedes lança projeto de vans compartilhadas

Iniciativa usa Sprinter como opção para ir a shows, eventos culturais e esportivos

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz lançou o Van Comigo, projeto piloto de transporte compartilhado que incentiva o uso de vans Sprinter como alternativa ao carro durante a ida a shows, eventos culturais, esportivos e particulares.

A gestão dessa prestação de serviços é da GeminiTur, empresa ligada à Mercedes-Benz com mais de 36 anos de experiência em viagens e eventos corporativos. Ela responderá pela contratação das companhias de transporte.

“O Van Comigo é um programa experimental de solução de mobilidade específica que lançamos no Brasil. No grupo Daimler em todo o mundo temos experiências com soluções de transporte compartilhado para pequenos deslocamentos em grandes cidades com o Car2Go e o Car2Share, além de Moovel, um aplicativo de celular que informa todas as opções de transporte do ponto A ao B, passando dados de tempo, custo e permitindo inclusive a compra do serviço”, afirma o diretor de comunicação corporativa da montadora, Mário Laffitte.

Diferentemente dos contratos tradicionais, no “Van Comigo” o usuário aluga o seu assento e não o veículo. Pelo site www.vancomigo.com.br, o cliente indica o evento, localização e data de seu interesse, aguardando a ocupação mínima do transporte compartilhado. Isso tudo é acompanhado no próprio site, onde também são realizados o pagamento do serviço e a emissão do voucher.

Nessa fase piloto, implantada em abril e realizada em grande parte com funcionários da Mercedes, foram cadastrados no site 130 eventos e cerca de 500 saídas. Houve registro de 23 mil acessos de internautas e 4 mil views no Facebook. O Van Comigo tem apoio da SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo.



Tags: Mercedes-Benz, Van Comigo, GeminiTur, Sprinter, Mário Laffitte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência