Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/08/2013 | 16h40

Kawasaki convoca donos de Ninja 300 e Z800

Falha na central eletrônica afeta a moto menor e um problema no ABS atinge ambas

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falhas em dois de seus modelos levou a Kawasaki a realizar dois recalls, válidos desde segunda-feira, 26 de agosto. O primeiro atinge as motocicletas Ninja 300 com ou sem ABS. A fabricante percebeu que a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU) de parte dessas motocicletas (veja os chassis envolvidos) pode causar a interrupção da alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas a 3 mil rotações por minuto, poderá desligar o motor.
Recall

A outra convocação se aplica às motos Ninja 300 ABS e Z800 ABS. Segundo a Kawasaki, uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do sistema antitravamento dos freios motivou a convocação. Alguns sistemas podem ter sido montados com uma rebarba de alumínio capaz de se alojar em uma válvula de retenção, gerando risco de falha no funcionamento do ABS e possibilidade de travamento das rodas.
Recall

Os proprietários das motocicletas devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Kawasaki (SAK) no horário comercial, pelos telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo, 0800 773-1210 para as demais localidades ou ainda pelo site www.kawasakibrasil.com a fim de agendar inspeção e realizar eventual reparo gratuito das motocicletas.



Tags: Recall, convocação, Kawasaki, Ninja, Z800, ABS, ECU.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência