Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/08/2013 | 18h06

Romeu Massonetto Jr. assume presidência da divisão automotiva da Schaeffler América do Sul

Mudança segue novo organograma global

REDAÇÃO AB

Romeu Massonetto Jr., atual presidente de operações, vendas e pesquisa e desenvolvimento de sistemas de embreagem do Grupo Schaeffler na América do Sul, a partir de 1º de setembro passa a ocupar o cargo de presidente automotivo para a região. A mudança, anunciada na sexta-feira, 23, segue reestruturação do organograma da divisão automotiva da companhia em todo o mundo. Na estrutura de gestão global integrada, Massonetto Jr. continua a se reportar no Brasil diretamente a Ricardo Reimer, que permanece na presidência do grupo na América do Sul, mas também responderá globalmente a Wolfgang Dangel, membro da diretoria executiva da Schaeffler na Alemanha.

Na nova estrutura, Massonetto será responsável pelas unidades de negócios de aftermarket e componentes para motor, chassis e transmissões, além da área de desenvolvimento de negócios para a divisão automotiva do Grupo Schaeffler, que reúne as marcas INA, FAG e Luk. Com fábrica em Sorocaba (SP), a empresa fornece para montadoras e mercado de reposição rolamentos, elementos de trem de válvulas e embreagens.

Segundo comunicado da empresa, o objetivo da reestruturação é assegurar estratégia linear para a divisão automotiva nos mercados sul-americanos, por meio de um representante único nesse segmento de negócio.

Massonetto acumula experiência de 35 anos na Schaeffler. Em 1978, ingressou na LuK como desenhista de ferramentas e manutenção. Em 1982 foi transferido para trabalhar na matriz da empresa, em Bühl, Alemanha. Ao retornar, em 1984, assumiu o comando da área de projetos e ferramentas, tornando-se gerente de engenharia de produto, depois diretor adjunto e diretor de engenharia. Em 1995 foi nomeado presidente da LuK, cargo que em 2012 recebeu o nome de presidente de operações de vendas e P&D de sistemas de embreagem.



Tags: Shaeffler, Romeu Massonetto, Ricardo Reimer, carreira, organograma, INA, FAG, LuK.

Comentários

  • Jose Dias

    Merece tudo que recebeu, um lutador desde o início da LuK Embreagens, compartilhamos desse sucesso.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência