Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/08/2013 | 20h10

Mercedes-Benz apresenta híbrido plug-in S 500

Gasta 3 litros de gasolina para rodar 100 km; com motor elétrico percorre mais 30

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz revelou informações do terceiro modelo híbrido da linha Classe S na quarta-feira, 21. Trata-se do S 500, híbrido plug-in que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Equipado com propulsor turbo 3.0 V6, de 328 cavalos, o modelo gasta apenas 3 litros de gasolina para rodar 100 quilômetros. Com o motor elétrico de 107 cavalos, é capaz de percorrer mais 18 milhas (quase 30 km). Emite apenas 69 g/km de CO2.

O S 500 se difere dos demais modelos híbridos da família por ter bateria de íon-lítio de alta tensão, com capacidade de energia dez vezes maior. Esta pode ser carregada em tomada de 220 V através de fonte no para-choque traseiro do carro.

Há quatro modos diferentes de se conduzir o sedã: “Hybrid” (usando os dois motores), “E-mode” (apenas com o elétrico), “E-save” (somente com motor a combustão), e “Charge” (bateria é carregada durante a condução). Com os motores combinados, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250km/h.



Tags: Mercedes-Benz, híbrido, plug-in, S 500, elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência