Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/08/2013 | 16h12

Bendix volta à Argentina e já obtém sucesso

Em um ano, itens de freio alcançaram 7% do mercado de reposição no país vizinho

REDAÇÃO AB

A Honeywell Friction Materials, fabricante de pastilhas, lonas, sapatas e fluidos de freio, completou em julho um ano de reintrodução da marca Bendix no mercado de reposição argentino. A empresa teria alcançado nesse período a participação de 7% no segmento. Pela evolução das vendas, planeja atingir 10% até o fim de 2013.

De acordo com o gerente de vendas para a América do Sul, Marcelo Ferreira, os resultados alcançados decorrem da parceria com a Carven, maior fabricante de amortecedores para o pós-venda argentino, e da boa aceitação dos produtos Bendix. A presença de vários veículos em comum no Brasil e na Argentina também favoreceu o envio de componentes em volume e variedade.

O executivo recorda que o programa de exportação dos produtos Bendix para a Argentina foi aprovado pelo Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), correspondente ao Inmetro brasileiro, e recebeu a Certificação de Homologação de Autopartes e/ou Elementos de Segurança (CHAS), do Instituto Argentino de Racionalização de Materiais.



Tags: Honeywell, Honeywell Friction Materials, Bendix, sapatas, fluidos de freio, Marcelo Ferreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência