Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 21/08/2013 | 12h35

Harley-Davidson leva motos a feira de segurança

Fabricante expôs na Interseg dois modelos para policiamento montados em Manaus

REDAÇÃO AB

Durante os dias 18 a 20 deste mês, a Harley-Davidson levou à Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) os modelos utilizados pelas Forças Armadas e diferentes batalhões de policiamento. As motocicletas Road King e Electra Glide, ambas na versão Police, são feitas em Manaus. Segundo a Harley-Davidson, a planta é a primeira a montar essas motos fora dos Estados Unidos.

“A Interseg é o lugar ideal para expor nossas motos, que atendem plenamente às as forças de defesa e segurança”, afirma o diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawski. Em regra, as motos especiais são utilizadas pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Exército, Marinha, Força Nacional, Aeronáutica e Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Road King Police tem suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar. O modelo usa pneus exclusivos com talões de retenção reforçados, projetados para permanecer na roda mesmo que ocorra perda repentina de pressão. A moto é dotada da tecnologia Engine Idle Temperature Management System (Eitms), que desativa o cilindro traseiro durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor de 1.700 centímetros cúbicos de cilindrada.

A Electra Glide Police é equipada com carenagem e para-brisa que resultam em alguma proteção ao piloto contra o vento e garoa. Seu propulsor também tem 1.700 cc. A motocicleta traz ainda alforjes (maletas laterais) e assento individual ajustável.



Tags: Harley-Davidson, Interseg, Forças Armadas, Road King, Electra Glide, Longino Morawski, Eitms, Exército, Marinha, Aeronáutica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência