Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 19/08/2013 | 19h05

Volvo captará energia eólica e solar na fábrica de Curitiba

Projeto conta uma turbina eólica e 30 painéis fotovoltaicos para abastecer escritórios

REDAÇÃO AB

A Volvo iniciou um projeto piloto de captação de energia solar e eólica em seu complexo industrial de Curitiba (PR). Em comunicado distribuído na segunda-feira, 19, a empresa, que já está há 85 anos no Brasil, informa que as duas fontes de energia são complementares e juntas vão permitir um resultado de geração de energia mais estável, de acordo com a conveniência do clima.

“Estamos buscando alternativas energéticas renováveis, que não tenham impacto ambiental. Respeito ao meio ambiente é um dos valores corporativos da Volvo e este projeto está alinhado às estratégias da empresa de desenvolver e utilizar soluções sustentáveis nos processos produtivos”, conta Cyro Martins, diretor de operações de manufatura do Grupo Volvo no Brasil.

Inicialmente serão instalados na planta uma turbina eólica e 30 painéis de captação de energia solar. A potência instalada é de 9,3 kW e o sistema está ligado diretamente à rede elétrica que abastece os escritórios da linha de montagem de caminhões e ônibus. A ideia é expandir o projeto para todas as linhas de montagem.



Tags: Volvo, fábrica, Curitiba, energia, solar, eólica.

Comentários

  • caio montenegro

    muito boa reportagem

  • Antonio Carlos Fernandes Junior

    Bom dia! Gostaria de saber o projeto piloto de vocês , como partir esta ideia inovadora, quem participou, e qual foi o propósito deste projeto. Att: Carlos fernandes Araucária-Pr 09/12/2014

  • Rosilene

    Boa tarde, Gostaria de saber como está o projeto. Foi continuado? Quais os resultados? Agradeço desde já, Rosilene

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência