Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 19/08/2013 | 18h17

Honda investirá em nova pista de testes e energia limpa

Futuras instalações japonesas servirão à segurança e também à geração de eletricidade

REDAÇÃO AB

A Honda Motor Co. Ltd. anunciou planos de construção de uma nova pista de testes e um megassistema de energia solar na cidade de Sakura, em Tochigi, no Japão. O projeto prevê uma pista com cerca de 300 mil metros quadrados, a ser utilizada para o desenvolvimento de tecnologias de segurança. A empresa também prevê um sistema de geração de energia solar dentro de suas dependências na cidade de Sakura.

Em uma área ainda maior, de 330 mil metros quadrados, a Honda vai instalar cerca de 70 mil painéis solares capazes de gerar anualmente 10 megawatts de eletricidade, que ela pretende vender a partir de 2015. A montadora também criará um espaço com condições ambientais favoráveis a um grupo específico de plantas e animais, para o proveito da comunidade local.

A Honda também aposta em inovação e energia renovável no Brasil. No início deste ano, anunciou o investimento de R$ 100 milhões na construção de um parque eólico em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul (veja aqui) para suprir toda a demanda de eletricidade de sua fábrica de automóveis localizada na cidade de Sumaré (SP).



Tags: Honda, pista de testes, energia solar, Sakura, Tochigi, parque eólico, Xangri-lá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência