Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/08/2013 | 20h15

Volkswagen comemora a produção de 10 milhões de carros no México

Também alcançou a marca de 11 milhões de motores no país

REDAÇÃO AB

A Volkswagen comemorou na quinta-feira, 15, a produção de 10 milhões de carros e 11 milhões de motores na planta de Puebla, no México, a segunda maior da empresa. O automóvel que atingiu o marco é um Fusca GSR, a terceira geração do modelo.

Um monumento foi inaugurado durante a cerimônia de comemoração. Hubert Waltl, membro do conselho da Volkswagen responsável por produção e logística de carros de passeio, declarou: “A Volkswagen produziu em 2012 um recorde de 600 mil veículos nesta fábrica. E com os 10 milhões de carros alcançados, atingimos mais um marco na história. Estamos há 50 anos no México e continuamos a depositar grande confiança na região e em sua equipe.”

A chegada da Volks no país se deu em 1964, com início de produção em Xalostoc, no Estado do México. Três anos depois, em 1967, o primeiro Fusca foi fabricado na planta de Puebla, que atualmente também faz Jetta e Golf, além de motores R4 2.0 e R5 2.5, tanto para os modelos produzidos na unidade quanto para exportação. A fabricação de propulsores no México é complementada na planta de Silao, onde são feitos blocos 2.0 TSI e 1.8 TSI.



Tags: Volkswagen, produção, veículos, México, motor, Fusca.

Comentários

  • Antonio Carlos de Oliveira

    Since 1953, when the Fuscas (Beetles) and the Kombis started being assembled in a building in the capital city of São Paulo, the company produced 20 million automobiles here, the first country after Germany to receive a manufacturing facility of the company - the São Bernardo do Campo, SP, unit, inaugurated six years later. regards............Antonio Carlos

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência