Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/08/2013 | 20h00

Cummins ajuda Navistar a recuperar vendas de caminhões International

Novos motores com sistema SCR de redução de emissões deixam para trás prejuízos do EGR

REDAÇÃO AB

A Navistar informou nesta semana que atingiu 10 mil pedidos em carteira para seus caminhões International equipados com motores ISX15, fornecidos pela Cummins, juntamente com o sistema SCR, de pós-tratamento catalítico de gases de escape. O anúncio foi feito sete meses depois que a fabricante voltou a usar motorização da Cummins– e marca a recuperação das vendas da companhia no mercado norte-americano. A Navistar teve os piores resultados de sua história nos últimos dois anos, após ter decidido usar motores de fabricação própria com sistema EGR (recirculação de gases). A solução não atendeu à legislação de emissões dos Estados Unidos, o que resultou em multas para cada caminhão International vendido no país, além da proibição do comércio no Estado da Califórnia.

“Nós trouxemos o Cummins ISX de volta por uma razão: nossos clientes queriam a solução de um motor eficiente de 15 litros instalado em um chassis International ProStar. O número de pedidos acumulados comprova essa aceitação”, disse em comunicado Bill Kozek, presidente da divisão de caminhões e peças da Navistar na América do Norte. O motor Cummins de 15 litros equipa atualmente três modelos de caminhões International extrapesados Classe 8. O primeiro deles e o mais vendido é o ProStar, mas em abril deste ano a mesma motorização foi relançada no PayStar 5900 e no 9900i.

“A crescente aceitação de nossos maiores clientes frotistas, que aplicam rigorosas análises antes de fechar a compra, é uma evidência do valor agregado dos nossos caminhões”, acrescenta Kozek. Graças aos pedidos de grandes frotistas norte-americanos como Knight, Penske, Ryder e Swift, em julho a International alcançou a maior participação dos últimos três anos nas vendas de modelos rodoviários Classe 8 no país.

A Navistar começou no fim de dezembro de 2012 a transição dos caminhões International para a tecnologia SCR com o motor Cummins ISX15. Até o fim deste mês a opção SCR deverá estar disponível nos Estados Unidos para todos os modelos pesados da marca.



Tags: Navistar, International, Cummins, motor, powertrain, SCR, EGR, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência