Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 14/08/2013 | 16h25

Ford aumenta produção do Fiesta ST em 15%

Modelo feito em Colônia, Alemanha, está com a demanda aquecida na Europa

REDAÇÃO AB

Nos primeiros seis meses de venda, a Ford Europa recebeu cerca de 10 mil pedidos de compra do Fiesta ST, o dobro do que esperado para o período. Segundo a fabricante, a capacidade de produção da fábrica de Colônia, na Alemanha, foi aumentada em 15%.

Segundo a Ford, a maior demanda pelo Fiesta ST ocorre no Reino Unido, onde os compradores adquiriram 56% dos carros vendidos na Europa até momento, seguido por Alemanha e Suíça. Os três mercados respondem por mais de 87% das vendas do esportivo na região. “A reação dos consumidores ao Fiesta ST tem sido extraordinária (...) Os pedidos aumentam cada vez mais”, disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford Europa, Roelant Waard.

O Fiesta ST oferece motor, suspensão, direção e freios especialmente desenvolvidos. O esportivo tem propulsor 1.6 Ecoboost de 182 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 220 km/h.



Tags: Ford, Fiesta ST, Colônia, Alemanha, Reino Unido, Ecoboost, Roelant Waard.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência