Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/08/2013 | 19h30

Toyota Boshoku investirá US$ 10 milhões na Argentina

Fornecedora de bancos planeja modernizar fábrica e nacionalizar parte do processo

REDAÇÃO AB

A Toyota Boshoku, fornecedora de bancos automotivos da holding Toyota, anunciou um plano de investimento de US$ 10 milhões para a ampliação e modernização da fábrica de moldagem por injeção localizada em Campana, região metropolitana de Buenos Aires, que pertence à Master Trim Argentina (MTA), da qual a empresa japonesa detém 49% das ações. O aporte também será destinado à construção de uma nova unidade de corte e costura de cobertura para bancos de veículos, substituindo a importação pela produção local. O anúncio foi feito pelos executivos japoneses à ministra da Indústria, Débora Giorgi, durante sua visita à Argentina.

Acompanharam a reunião o presidente da Toyota na Argentina, Daniel Smith, o gerente de assuntos corporativos, Daniel Afione, o presidente da MTA, Sinha Sakamoto, o diretor Yuji Mutsukado, e o gerente de administração e finanças da MTA, Paul Raccianitti, além do secretário da indústria, Javier Rando e o chefe de gabinete Andrea Bovris.

Segundo comunicado, o governo oferecerá à empresa ferramentas de crédito por meio do Fundo Bicentenário, linha de financiamento criada pelo Ministério da Indústria com taxa fixa anual de 9,9%, com um ano isento. “O governo vai acompanhar os projetos produtivos que substituem as importações, geram exportações e trabalho argentino”, destacou a ministra. De acordo com os planos apresentados pela Toyota Boshoku, o investimento deve gerar 200 novos postos de trabalho.

Atualmente, a MTA produz bancos, painéis de porta e estofados e emprega mais de 450 pessoas em suas fábricas, nas quais também realiza os processos de solda e injeção utilizados pela picape Toyota Hilux, fabricada na Argentina, e pelo Chevrolet Cobalt, fabricado na unidade da General Motors de São Caetano do Sul (SP), sendo a maior parte exportada para o Brasil.



Tags: Toyota, Toyota Boshoku, investimento, Master Trim Argentina, bancos de veículos, Débora Giorgi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência