Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 09/08/2013 | 18h55

Workshop debaterá avanços na legislação automotiva

Evento de Automotive Business será dia 9 de setembro em São Paulo

REDAÇÃO AB

O workshop Legislação Automotiva 2014, que Automotive Business promoverá dia 9 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, avaliará os novos compromissos e obrigações que a legislação trará para a indústria automobilística em 2014. O encontro tem como convidado para a abertura o presidente da Anfavea, Luis Moan, que apresentará o ponto de vista da entidade sobre o desenvolvimento do Inovar-Auto, avaliando o avanço dos programas de eficiência energética, rastreabilidade, inovação e P&D. O projeto do governo será avaliado na ocasião também por Dan Ioschpe, conselheiro do Sindipeças e presidente da Iochpe-Maxion S.A.

O professor José Pastore, especialistas em relações do trabalho e professor da FEA-USP, tratará dos compromissos na área trabalhista, explicando o que mudará na legislação nos próximos meses. Caberá a Carlos Bonote, vice-presidente da VCA América do Sul, elencar as mudanças na legislação que afetam montadoras, fabricantes de autopeças e prestadores de serviços. Mário Guitti, diretor superintendente do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, explicará as novas etapas na certificação da qualidade.

Paulo Cardamone, managing diretor da IHS South America, fará palestra sobre as regras de eficiência energética, enquanto Klaus Acerbi, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Delphi, discorrerá sobre o impacto da legislação socioambiental na indústria automobilística. Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger, avaliará os entraves para o crescimento da indústria no País.

Painel de sistemistas analisará as oportunidades e as implicações na legislação para a introdução de novas tecnologias, com a participação de Anderson Citron, diretor da Divisão Powertrain da Continental Brasil; Carlos Gibran, gerente de vendas e marketing da Divisão de Segurança Veicular da Bosch América Latina; Gino Montanari, diretor de engenharia e P&D da Divisão de Powertrain da Magneti Marelli; Valdir de Souza, diretor de eletrônicos e segurança da Delphi América do Sul; e Wayne Alves, diretor de P&D da Kostal Eletromecanica.

A evolução das obrigações fiscais e tributárias no setor automotivo serão apresentadas por Sergio Fontenelle, sócio da Ernst Young Terco.

Clique aqui para mais informações.



Tags: Legislação, Automotive Business, Anfavea, Sindipeças, autopeças, Inovar-Auto.

Comentários

  • gelson rovani

    ESPERO QUE NESSE DEBATE SOBRE A LEGISLAÇÃO AUTOMOTIVA BRASILEIRA NÃO SE ESQUEÇAM QUE O BRASIL ESTA ATRASADO EM RELAÇÃO A OUTROS PAÍSES EM RELAÇÃO AS TECNOLOGIAS AUTOMOTIVAS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência