Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 07/08/2013 | 22h20

Hyundai é a mais desejada dos concessionários

Marca coreana é a mais votada pelos distribuidores da linha fabricada no Brasil. Volvo, Case e Noma vencem nas outras categorias do prêmio.

PEDRO KUTNEY, AB

Durante a cerimônia de abertura oficial do 23º Congresso Fenabrave, na quarta-feira, 7, a associação dos concessionários fez a entrega pelo quinto ano consecutivo do prêmio “A Marca Mais Desejada”. Este ano, na categoria automóveis e comerciais leves, a Hyundai Motors Brasil foi a melhor conceituada pelos distribuidores exclusivos dos três carros fabricados pela montadora no País – HB20, HB20X e HB20S, os demais são importados pelo Grupo Caoa. O grande sucesso de vendas dos três modelos, que formou filas de espera de clientes, teve grande peso para a rede formada há menos de um ano. Em segundo lugar na mesma categoria ficou a Toyota, provavelmente pelo aumento de vendas trazido pelo compacto Etios, ainda que não tão bem aceito pelos consumidores quanto o concorrente da marca coreana.

Também foram premiadas outras três categorias. Em caminhões e ônibus, a marca mais desejada dos concessionários foi a Volvo, que ficou na frente da também sueca Scania. Ambas vêm conseguindo bom desempenho de vendas no momento de alta da procura por modelos extrapesados, a especialidades das duas suecas.

Na categoria de tratores e máquinas agrícolas, a marca eleita foi a Case Ih, fabricante de colheitadeiras de cana pertencente à CNH, do Grupo Fiat, enquanto a John Deere ficou em segundo.

Nos implementos rodoviários, este ano a Randon ficou em segundo, perdendo sua tradicional primeira posição para a Noma, como fabricante mais desejada pelos distribuidores do segmento.

A premiação teve como base a 18ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado, realizada anualmente junto aos concessionários de todo o País. Os revendedores escolhem por meio de suas notas as montadoras que melhor se relacionam. Veja abaixo a lista dos premiados:

AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES
1º) Hyundai Motor Brasil
2º) Toyota

CAMINHÕES E ÔNIBUS
1º) Volvo
2º) Scania

TRATORES E MÁQUINAS AGRÍCOLAS
1º) Case Ih
2º) John Deere

IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS
1º) Noma
2º) Randon



Tags: Fenabrave, Congresso Fenabrave, concessionários, marca mais desejada, Hyundai, Volvo, Case, Noma, Toyota, Scania, Randon, John Deere.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência