Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 07/08/2013 | 19h02

Motos: férias coletivas reduzem produção em julho

A reboque, vendas no atacado também caem

REDAÇÃO AB

Por causa das férias coletivas parciais das fabricantes de motos de Manaus, a produção do setor em julho foi de 114.350 unidades, resultando em queda de 25,2% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, com 951.623 motocicletas fabricadas, a retração ante os mesmos sete meses de 2012 foi de 8,8%.

Os números são da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motocicletas instalados na Amazônia. As vendas no atacado refletiram o menor ritmo da indústria e somaram 105.490 unidades repassadas aos concessionários, uma queda de 23,9% ante o mês anterior. No acumulado do ano, o repasse das fábricas às revendas foi de 919.051 motocicletas, retração de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O segmento ainda apresenta índices abaixo dos de 2012, mas precisamos considerar que o segundo semestre costuma apresentar números relevantes. Além disso, neste semestre o setor contará com vários atrativos para estimular o mercado, como lançamentos, campanhas de marketing e a realização do Salão Duas Rodas, em outubro, em São Paulo. Diante disso, contamos com uma recuperação, a ponto de encerrar o ano com volumes similares aos de 2012”, avalia o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. O volume de motos emplacadas de janeiro a julho deste ano foi 10,6% menor que o de igual período de 2012.

Nas exportações, de junho para julho as vendas ao exterior cresceram 15%, passando de 8.317 para 9.566 unidades. No acumulado dos sete primeiros meses de 2013, contudo, as 54.512 unidades exportadas representaram ligeira queda de 1% ante o mesmo período de 2012.



Tags: Motos, motocicletas, motos, Abraciclo, Marcos Fermanian, vendas, produção, atacado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência