Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/08/2013 | 12h29

Dana vende US$ 1,8 bilhão no segundo trimestre

Resultado levou a revisão das metas de vendas para 2013, agora estimada em US$ 7,1 bilhões

REDAÇÃO AB

As vendas da Dana no segundo trimestre de 2013 alcançaram US$ 1,8 bilhão. Segundo a empresa, os níveis de produção cresceram no mercado de veículos comerciais da América do Sul e parcialmente compensaram as menores produções desse segmento e do mercado global fora de estrada, registradas em 2012.

Pelo desempenho alcançado, a empresa fez uma pequena revisão de suas metas de vendas para US$ 7,1 bilhões, ante os US$ 7 bilhões estimados anteriormente. Em comparação com o primeiro trimestre de 2013, as vendas aumentaram mais de US$ 120 milhões. O lucro líquido do segundo trimestre foi de US$ 92 milhões, alta de 6,9% ante os US$ 86 milhões do mesmo período do ano passado.

“Continuamos a nos concentrar no custo disciplinado e ações de investimento para gerar fluxo de caixa positivo e melhorar o desempenho de margem em cada um dos quatro segmentos de negócios”, disse o presidente e CEO da companhia, Roger Wood. “As incertezas políticas e econômicas em vários países estão colocando pressão sobre os volumes em alguns dos nossos principais mercados, mas estou confiante na capacidade e flexibilidade para ajustar nossa estrutura de custos e responder às mudanças nas condições de mercado”, conclui.



Tags: Dana, segundo trimestre, veículos comerciais, fora de estrada, Roger Wood.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência