Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/08/2013 | 15h45

Mercedes-Benz exporta para a África do Sul

Montadora vence concorrência de 134 chassis de ônibus para BRT para operar em Johanesburgo

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz acaba de vencer licitação para oferecer 134 chassis de ônibus para o sistema de transporte público de passageiros de Johanesburgo, maior cidade da África do Sul. Destes, 93 são da versão O 500M e 41 do articulado O 500 MA, os primeiros dotados de tecnologia Euro 5 de controle de emissões usados naquele país. Fabricados no Brasil, na planta de São Bernardo do Campo (SP),seguiram para o continente africano em regime CKD (Completly Knocked Down, ou completamente desmontados), e receberão carroçarias Marcopolo na própria planta da companhia em Johanesburgo.

Daqui, os chassis partiram preparados para as especificidades locais às quais atenderão, como a adequação à mão inglesa, no lado esquerdo do cockpit, melhorias no sistema de gerenciamento de frota e de ajoelhamento do veículo para que os passageiros possam embarcar com conforto.

O contrato, firmado por meio do concessionário Sandown Motors e pela Mercedes-Benz South Africa (MBSA), atenderá à demanda por transporte público da cidade com a abertura de 17 estações, uma das fases da implantação do BRT, conhecida por lá como Rea Vaya.



Tags: Mercedes-Benz, África do Sul, São Bernardo do Campo, BRT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência