Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 29/07/2013 | 17h40

Plasan fecha parceria com Toray para peças de fibra de carbono

Acordo alia as duas empresas para produção de novos componentes que reduzem peso dos veículos

REDAÇÃO AB

A Plasan Carbon Composites (PCC), fornecedora de componentes de fibra de carbono para a indústria automobilística, firmou na segunda-feira, 29, parceria com a Toray Industries, especializada em química orgânica sintética, química de polímeros e biotecnologia. As duas empresas vão desenvolver novos materiais e tecnologias.

Com o acordo, a Toray adquiriu 20% de participação societária na PCC, para a qual já fornecia compostos químicos. O objetivo é aproveitar a tendência de crescente necessidade de redução de peso dos veículos, em busca de maior eficiência energética, para oferecer componentes mais leves à indústria automotiva.

Fundada em 2006, a PCC foi pioneira no setor de compósitos de fibra de carbono para aplicações automotivas na América do Norte, introduzidos primeiro em carros esportivos de alta performance. O primeiro fornecimento foram os para-lamas do Chevrolet Corvette Z06, depois alguns componentes externos do Corvette ZR1 e do Dodge Viper ACR, além do capô da edição limitada do Ford Shelby Mustang. No início deste ano, a PCC ganhou contrato da General Motors para fornecer todos os capôs do Corvette Stingray 2014 e duas versões de tetos conversíveis, produzidos por meio de processo patenteado de prensagem de alta velocidade de uma nova fábrica em Walker, Michigan.



Tags: Plasan, Toray, fibra de carbono.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência