Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 26/07/2013 | 17h55

Dassault Systèmes compra a SFE

Aquisição ajudará na ampliação da oferta de softwares para atender a indústria da mobilidade

REDAÇÃO AB

A Dassault Systèmes, especializada em softwares e plataformas 3D para gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), anuncia a compra da SFE GmbH, empresa da área de engenharia conceitual que mantém os produtos SFE Concept e os de simulação NVH, Akusmod, Akusrail e Mecosa. As tecnologias da SFE que serão adicionadas à plataforma 3D Experience e às aplicações do Catia e do Simulia ampliarão e aprimorarão a oferta da Dassault para atender as indústrias dos setores de transporte e mobilidade. As empresas não divulgaram o valor do negócio.

Segundo o CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charles, a união das tecnologias proporcionará cobertura completa da cadeia de valor para a indústria da mobilidade, envolvendo mais processos, desde a modelagem rápida, análise de processamento, simulação de desempenho do produto e melhorias da forma, além do design.

“Isso reforça a já forte posição da Dassault Systèmes no desenvolvimento de novos projetos, assim como no mercado automotivo em geral. Traremos benefícios imediatos para vários clientes, incluindo a General Motors, Porsche, Fiat, Chrysler, Daimler, Ford, BMW, Volkswagen e outros clientes da SFE”, diz o executivo.

“A aquisição da SFE, uma das parceiras da BMW, pela Dassault Systèmes, outro grande parceiro nosso, é uma boa notícia. Eu já posso ver o valor que essa operação trará. A solução SFE Concept tem sido usada por muitos anos no campo de desenvolvimento de veículos completos para avaliação funcional, validação e geração de modelos para o desenvolvimento do pré-conceito”, afirma Detlef Helm, do Grupo BMW.

Para o CEO e fundador da SFE GmbH, Hans Zimmer, a aquisição da empresa pela Dassault será vantajosa para clientes e parceiros: “Trabalhamos em estreita colaboração com a Dassault Systèmes nos últimos anos e temos visto em primeira mão a sua paixão por seus clientes, bem como a sua expertise de criar experiências reais por meio de soluções virtuais. Os clientes da SFE receberão um valor significativo por meio da organização global da Dassault Systèmes e de seu empenho reconhecido para pesquisa e desenvolvimento”.



Tags: Dassault Systèmes, SFE, negócio, aquisição, software, PLM, simulação, 3D.

Comentários

  • Marcus Bittar

    A aquisição da SFE está alinhada com a política da Dassault Systèmes de desenvolver uma plataforma completa que permita aos seus clients simularem de forma realística no ambiente virtual as experiências de que os usuários finais dos produtos terão ao usarem um cellular, dirigir um carro, ou mesmo procurarem por um produto na gondola do supermercado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência