Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 25/07/2013 | 20h25

Kawasaki fará recall da esportiva Ninja 300 no Brasil

ABS opcional da moto pode perder a capacidade de evitar o travamento das rodas

REDAÇÃO AB

A Kawasaki confirmou recall da moto Ninja 300 no Brasil, a esportiva mais vendida no País, por risco de defeito no sistema opcional de freios ABS. A assessoria de imprensa da Kawasaki ainda não sabe informar quantas unidades serão envolvidas nem quando começam os reparos nas concessionárias. A empresa aguarda o processo burocrático legal para a emissão do comunicado oficial.

O defeito foi detectado anteriormente em motos montadas entre 16 de agosto de 2012 e 2 de abril de 2013 nos Estados Unidos. O recall já foi protocolado pelo NHTSA, órgão regulador do trânsito norte-americano, informando que os freios ABS podem apresentar mau funcionamento e até mesmo perder totalmente a capacidade de evitar o travamento das rodas. O serviço de reparo nos EUA deve começar a ser realizado em 5 de agosto.



Tags: Kawasaki, recall, ABS, moto.

Comentários

  • Marcos

    É... não adianta. Apesar de ser uma das principais montadoras do mundo, quando vem para o Brasil a qualidade é deixada de lado... Porcaria.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência