Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/07/2013 | 17h02

Mercedes-Benz e Aston Martin assinam parceria técnica

Acordo prevê fornecimento de motores e componentes eletrônicos por parte da Mercedes

REDAÇÃO AB

Mercedes-Benz e Aston Martin assinaram uma carta de intenções que prevê parceria técnica nas áreas de powertrain e eletrônica. Pelo acordo, assinado na quinta-feira, 25, e que estará sujeito a aprovações regulatórias, a Mercedes-Benz AMG, divisão e submarca esportiva, fornecerá seu conhecimento para o desenvolvimento de motores V8 à Aston Martin, enquanto a fabricante de automóveis Mercedes-Benz entrará com a entrega de componentes eletrônicos para futuros modelos da marca britânica.

Além disso, o Grupo Daimler, dono da Mercedes-Benz, passará a deter participação de até 5% das ações da Aston Martin, unindo-se aos atuais acionistas Investment DAR, Adeem Investment and Investindustrial, mas sem direito a voto. As empresas informam que pretendem definir os detalhes do contrato definitivo até o fim deste ano e confirmaram que suas respectivas equipes de engenharia vão trabalhar juntas para agilizar a implementação desta parceria técnica. Elas também concordaram em não divulgar outras particularidades do acordo.

Ola Källenius, diretor da Mercedes AMG, comemorou: “Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin e fornecer os componentes de powertrain e eletrônicos para os seus futuros carros esportivos. Esta é a prova do conhecimento tecnológico e do desempenho da AMG, bom para ambas as partes”.

Ian Minards, diretor de desenvolvimento de produto da Aston Martin, declarou: “Nós selecionamos especificamente a AMG como base para este processo de desenvolvimento de powertrain. A Aston Martin tem fornecedores-chave e fontes de tecnologia de ponta em todo o mundo e a oportunidade de incluir o conteúdo da Mercedes AMG em nossa próxima geração de carros esportivos é, claramente, uma boa notícia”.



Tags: Mercedes-Benz, Aston Martin, acordo, parceria, motores, powertrain, componentes eletrônicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência