Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 25/07/2013 | 14h32

Jaguar e Land Rover mostram inovação à rainha

Exposição de veículos históricos e modernos marcam festival de 60 anos de reinado de Elizabeth

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover aproveitou o Festival da Coroação, realizado entre 11 e 14 deste mês, na Inglaterra, para mostrar a evolução de seus modelos e tecnologias à família real. O evento, que comemorou o 60º aniversário de coroação da rainha Elizabeth, recebeu, além da própria rainha, seu marido e duque de Edimburgo, Philip, o príncipe de Gales, Charles, e outros seis membros da corte que percorreram os jardins do Palácio de Buckingham, transformado para a ocasião em uma linha do tempo pela montadora.

Como uma das empresas que possuem o Warrant Royal, selo que atesta as fornecedoras de bens e serviços para a família real, a Jaguar Land Rover, única fabricante de veículos que fornece para as três realezas, organizou uma mostra de modelos que fizeram parte da história do reinado de Elizabeth. Entre eles, um Land Rover Real 1953, um dos dez modelos exclusivamente preparados para uso da rainha, utilizado em muitas aparições durante seis meses logo após sua coroação, além de um Range Rover de 1974 e um Jaguar Mark VII que Elizabeth utilizou entre 1955 e 1972.

Em uma alusão ao passado, presente e futuro, a montadora mostrou ainda a primeira pré-produção do Land Rover Série 1, de 1948, e o mais antigo Jaguar E-Type, de 1961. Representando o presente, duas limusines semi-estatais Jaguar, apresentadas à rainha no ano passado, acompanhados por mais cinco modelos: os Jaguar F-Type vermelho conversível, XF Sportbrake e os Land Rover Evoque e o novo Range Rover Sport, que acaba de ser lançado no Reino Unido. Para garantir o futuro da mobilidade da família real, a montadora apresentou o protótipo Jaguar C-X75 híbrido de baixa emissão, cujas tecnologias serão utilizadas em pesquisa e desenvolvimento de futuros produtos e novas gerações pelas engenharias de ambas as marcas.

“Jaguar e Land Rover estão entre as empresas a receber as primeiras autorizações reais, em 1951, pouco antes da coroação da rainha. Estamos honrados e felizes por estar comemorando essa relação longa e ininterrupta no Festival da Coroação”, disse Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, que acrescentou: “A associação dos nossos veículos com a família real é apreciada pelos nossos clientes em todo o mundo. Então, nós reconhecemos que o Warrants Royal é uma importante contribuição para o crescimento global acelerado da empresa”.

O Festival da Coroação foi organizado pela Associação Warrant Royal e reuniu 200 das quase 800 empresas que possuem o selo de fornecedores reais. Além de Jaguar e Land Rover, a Bentley, marca de carros de luxo do Grupo Volkswagen, que também fornece veículos para a rainha da Inglaterra, mostrou parte de suas limusines que estão a serviço da corte. Em quatro dias, o festival recebeu a visita de mais de 60 mil pessoas, entre convidados, imprensa e parceiros de negócios de outros países, como China e Estados Unidos.



Tags: Jaguar, Land Rover, Bentley, mostra, evento, Inglaterra, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência