Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/07/2013 | 13h25

General Motors renovará veículos para os EUA em três anos

Mudanças passam por picapes e linha Cadillac

REDAÇÃO AB

Nos próximos três anos, a General Motors vai reestruturar sua linha de produtos dos Estados Unidos com veículos novos e redesenhados. As informações são do site Automotive News. A cada ano, a montadora trocará parte dos antigos produtos por novos veículos. Alguns dos modelos à venda no mercado americano refletem a crise por que a empresa passou em 2009.

Naquele período, a GM conseguiu reunir uma linha de carros pequenos revitalizada. Agora ocorrerá uma revisão da linha de picapes. Também é aguardada até a metade de 2015 a expansão da gama de veículos Cadillac. Serão dez novos modelos, havendo inclusive um sedã capaz de concorrer com o Mercedes-Benz Classe S.

Apesar dos planos ambiciosos para a Cadillac, a marca de luxo não tem volume de produção que favoreça sua competitividade ante fabricantes de luxo como BMW e Mercedes-Benz. E a diversidade de plataformas utilizada pela General Motors dificulta sua lucratividade no confronto com as plataformas globais da Ford, Toyota e Volkswagen.



Tags: GM, General Motors, Cadillac, Mercedes-Benz, Classe S, BMW, Ford, Toyota, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência