Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 19/07/2013 | 19h55

Honda testará minicarro elétrico no Japão

Avaliações atenderão a casais com crianças, uso comercial e transporte compartilhado

REDAÇÃO AB

A Honda e a cidade de Saitama, no Japão, darão início a testes com o “Micro Commuter Prototype β”, um miniprotótipo elétrico da marca. As avaliações começam setembro. O modelo é uma nova proposta urbana para o consumidor japonês. A plataforma do veículo foi projetada para que componentes como bateria e motor se adequassem a uma cabine compacta.

Os testes visam a estudar padrões de uso que permitam aprimorar os produtos compactos. Os estudos iniciais serão focados no uso em trajetos curtos, programas de compartilhamento de transporte, uso comercial e por casais com crianças. Além disso, em contribuição com o projeto chamado E-Kizuna da cidade de Saitama (criado para avaliar formas de reduzir o aquecimento global), o miniveículo será testado como bateria para uso em residência.



Tags: Honda, Saitama, Japão Micro Commuter Prototype β, miniprotótipo elétrico, E-Kizuna, compartilhamento de transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência