Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/07/2008 | 00h00

Problemas de qualidade crescem em novo ritmo

Editorial do Estadão de hoje, 7, afirma que a quantidade de recalls revela problemas sérios na indústria automobilística - 818,2 mil veículos foram convocados para consertos este ano, mais do que o triplo do total de recalls de 2007.

Automotive Business

Editorial do Estadão de hoje, 7, afirma que a quantidade de recalls revela problemas sérios na indústria automobilística - 818,2 mil veículos foram convocados para consertos este ano, mais do que o triplo do total de recalls de 2007. O ritmo do setor e a forma de operação do setor são as principais causas. Há quatro ou cinco décadas as montadoras fabricavam pelo menos 75% dos componentes de um automóvel. Na década de setenta o índice caiu para 50% e hoje está em torno de 25%. Do ponto de vista organizacional e de custos essa foi uma das grandes revoluções pelas quais passou a indústria automobilística – mas junto veio a perda de qualidade dos produtos. Há quatro anos os problemas de qualidade dos componentes automotivos representavam 1,6% do faturamento de autopeças, enquanto hoje respondem por 1,9%.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência