Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/07/2013 | 19h00

Meritor dos Estados Unidos reconhece engenheiro de Osasco

João Alboledo contribuiu para o desenvolvimento do forjamento de precisão

REDAÇÃO AB

Principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, a Meritor recebeu um reconhecimento de sua matriz, situada em Troy, Michigan. O prêmio Lifetime Engineering Achievement, de engenharia de produção, foi entregue a João Roberto Alboledo por sua contribuição ao desenvolvimento e implantação do processo de forjamento de precisão da sistemista.

Alboledo liderou os projetos relacionados a essas práticas. O resultado foi o aumento de eficiência e produtividade. “João tem trabalhado em operações há mais de 50 anos e teve um enfoque especial na qualidade dos processos”, afirma o vice-presidente Chris Villavarayan. "Ele executa suas responsabilidades de trabalho com esses princípios e serve como um modelo para os outros colaboradores.”

O vencedor do prêmio foi selecionado por um comitê composto por membros dos grupos de produção, industrialização, cadeia de suprimentos e engenharia. Alboledo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo. Começou sua carreira na Meritor em 1963 como um estudante técnico no departamento de forjados em Osasco. Em 1985, desenvolveu e implantou forjados de precisão na fábrica.



Tags: Meritor, Troy, Michigan, João Alboledo, Chris Villavarayan, Universidade de São Paulo.

Comentários

  • OSMAR FERREIRA GONÇALVES

    JOAO ALBOLEDO LEMBRO DELE QUANDO TRABALHEI NA ARVIN MERITOR EMPENHADO EM SUAS FUNÇOES, EXCELENTE EMPRESA SAUDADES

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência