Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 28/11/2008 | 00h00

Cidade de São Paulo terá ônibus a álcool

Segundo artigo do jornalista Durval Guimarães na Gazeta Mercantil, o presidente da União da Indústria da Cana de Açúcar, Marcos Sawaya Jank, informou ontem em Belo Horizonte, que a entidade está liderando programa de testes com etanol em motores a diesel com o objetivo de utilizá-lo como combustível numa frota de ônibus urbanos na capital paulista no próximo ano.

Automotive Business

Segundo artigo do jornalista Durval Guimarães na Gazeta Mercantil, o presidente da União da Indústria da Cana de Açúcar, Marcos Sawaya Jank, informou ontem em Belo Horizonte, que a entidade está liderando programa de testes com etanol em motores a diesel com o objetivo de utilizá-lo como combustível numa frota de ônibus urbanos na capital paulista no próximo ano. A entidade que representa mais de 60% dos produtores de álcool do País deverá participar do pagamento da diferença dos preços das passagens, em decorrência do aumento de custos, que serão cerca de 10% mais caras que as atuais. A tecnologia é dominada e funciona na Europa onde ônibus Scania circulam com etanol. Caso seja adotado em São Paulo, haverá diminuição na poluição do ar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência