Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 17/07/2013 | 18h33

SKF assina seu maior contrato de fornecimento com a Volvo

Empresa desenvolverá rolamentos de terceira geração para novos automóveis da marca

REDAÇÃO AB

A SKF assinou um novo contrato com a Volvo para o fornecimento de rolamentos de terceira geração (HBU3), que serão desenvolvidos para atender as especificações técnicas da nova arquitetura de automóveis da montadora, denominada SPA (Scalable Product Architecture).

Segundo a SKF, as novas plataformas SPA da Volvo serão concentradas na redução significativa do peso do veículo, o que não deve impactar no desempenho do mesmo. Para isso, a fornecedora desenvolverá rolamentos de terceira geração com peso e atrito menores e com vedações de alto desempenho.

“Estamos muito orgulhosos sobre este que é o maior contrato já recebido pela SKF da Volvo Car. É também um dos mais importantes pedidos recebidos de nossos clientes automotivos. Trabalhando em estreita cooperação, usamos o nosso conhecimento técnico e nossa experiência para satisfazer às exigências desafiadoras do projeto relacionadas ao alto desempenho e alinhadas às metas de redução de peso. A solução técnica robusta que desenvolvemos será fornecida à Volvo por meio de nossa plataforma de produção global”, comemora o presidente da divisão SKF Automotive, Tryggve Sthen.



Tags: SKF, Volvo, rolamentos, contrato, plataforma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência