Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/07/2013 | 18h58

LG Electronics inaugura fábrica de componentes automotivos

Complexo na cidade sul-coreana de Incheon impulsionará crescimento da VC Company

REDAÇÃO AB

A LG Eletronics inaugurou seu novo complexo industrial na cidade de Incheon, na Coreia do Sul. A unidade empregará 800 funcionários na produção de componentes para veículos. Com a fábrica, a companhia pretende impulsionar o crescimento da divisão Vehicle Components, a VC Company.

O complexo sul-coreano deverá desenvolver a próxima geração de partes e sistemas para veículos híbridos, componentes para motores e compressores para sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado e centrais de entretenimento, como o sistema MyLink, da General Motors, que conecta funções de smartphones ao veículo e cujas telas touch de 7 polegadas foram desenvolvidas pela LG. O sistema vem sendo fortemente difundido nos modelos da Chevrolet, como Onix, Prisma, Cobalt, Cruze, Sonic e Aveo, entre outros. Segundo a LG Eletronics, a nova unidade conta com instalações de testes e pesquisas, permitindo o desenvolvimento de novas tecnologias.

Os mais de 100 mil metros quadrados da unidade abrigam laboratório para soluções integradas de engenharia para design de produtos, fábrica para a construção e teste de produtos, espaço de testes dos novos componentes automotivos e instalação para testes ambientais.



Tags: LG Eletronics, fábrica, Coreia do Sul, componentes, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência