Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/07/2013 | 17h09

Quinzena confirma queda de 12,6% em julho

Vendas de todos os segmentos caem na comparação com junho, exceto ônibus, aponta Fenabrave

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos na primeira quinzena de julho caíram 12,6% quando comparadas com igual período de junho, para 154,2 mil unidades, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Sobre idêntico período de julho do ano passado, os negócios foram 12,9% menores. Os dados foram divulgados na terça-feira, 16, pela Fenabrave, federação que reúne as distribuidoras do setor e que considera sempre os primeiros onze dias úteis de cada mês.

Neste período, a média diária recuou 12,5%, passando de 16 mil unidades na primeira metade de junho para 14 mil unidades em julho, considerando todos os segmentos. Conforme adiantado por Automotive Business (leia aqui), os emplacamentos de veículos leves caíram 13% na primeira quinzena de julho contra a de junho, para 145,8 mil unidades. A média diária passou de 15,2 mil veículos em junho para 13,3 mil em julho.

No segmento de caminhões também houve desaceleração, de 3,6% sobre o registrado na primeira metade do mês passado, para 6,9 mil unidades. Já no de ônibus, com pouco mais de 1,3 mil chassis emplacados, as vendas do segmento subiram 5,1% na mesma base de comparação.

Enquanto isso, no acumulado janeiro até julho, os licenciamentos superam os de mesmo período de 2012 em 3,14%, para um total de 1,95 milhão de unidades. Considerando a média diária da primeira quinzena, julho deve fechar com pouco mais de 313 mil veículos emplacados, o que representaria recuo de 13,8% sobre julho de 2012, quando foram licenciadas 364,2 mil unidades.



Tags: Fenabrave, quinzena, vendas, licenciamentos, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência