Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 15/07/2013 | 13h27

Banco Mercedes-Benz financia 199 caminhões à Locamerica

Instituição intermedia contrato de R$ 21,4 milhões financiado pelo BNDES PSI

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes-Benz intermediou a venda de 199 caminhões da marca no valor R$ 21,4 milhões por meio do Finame PSI, adquiridos pela Locamerica, empresa do ramo de locação de veículos especializada em frotas customizadas para empresas. A operação, contratada no fim do primeiro semestre, envolveu a regional do banco no Rio de Janeiro, que coordenou a negociação em parceria com a fábrica da Mercedes-Benz e um grupo de concessionárias de Belo-Horizonte (MG), onde está localizada a matriz da locadora.

O diretor comercial da instituição, Angel Martinez, explica que o banco entrou como principal agente financiador para dar suporte e acelerar o projeto do cliente de expansão da oferta de serviços logísticos.

“A negociação exigia agilidade na formulação do contrato e na aprovação e liberação do crédito: como o banco tem uma equipe focada e especializada no segmento, o atendimento é ainda mais personalizado, proporcionando ganhos de eficiência em todas as etapas do processo”, declara o executivo, acrescentando que a eficiência na operação auxiliou o cliente a realizar o financiamento com o Finame PSI a uma taxa de 3% ao ano, lembrando que a partir de julho, o percentual foi elevado para 4% ao ano.

O presidente da Locamérica, Luis Fernando Porto, destaca a escolha dos caminhões Mercedes-Benz para sua frota e a concretização de seu novo projeto, no qual a empresa entraria com o ativo (caminhões) e o cliente com a prestação do serviço no transporte de carga.

“Estávamos trabalhando em um contrato muito importante para a companhia, com um cliente que mudou o conceito de logística para a terceirização de frota, visando mais qualidade ao atendimento. Com isso, finalizamos de forma bem-sucedida todo o escopo de trabalho desenvolvido”, disse.



Tags: Banco Mercedes-Benz, Locamerica, caminhões, Finame PSI, crédito, financiamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência