Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/07/2013 | 19h43

Nissan firma acordo para construção de parque de fornecedores

Projeto abrigará sete parceiros no novo complexo industrial da companhia no México

REDAÇÃO AB

A Nissan anunciou a instalação de um parque de fornecedores no complexo industrial que está em construção em Aguascalientes, no México, com aporte de US$ 2 bilhões. A companhia assinou acordo com a Vesta, empresa especializada no desenvolvimento de condomínios industriais, que receberá US$ 57 milhões para conduzir a primeira fase do projeto.

Segundo informações do Automotive World, o parque de fornecedores deverá acompanhar o calendário de construção da planta, com previsão de início de operação no fim deste ano. Num primeiro momento, serão abrigados ali sete parceiros da montadora em cinco prédios, com total de 1,6 milhão de metros quadrados de área construída. O projeto deixa espaço para futuras expansões. Até agora, fora do parque que será construído em parceria com a Vesta, já estão instaladas a Posco, que produz aços laminados, e a Calsonic, fabricante de painéis.



Tags: Nissan, México, Vesta, parque de fornecedores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência