Para atender ao segmento de reposição, a BorgWarner lançou o turbocompressor K14. O componente foi desenvolvido para o Delivery 8-150, Veículo Urbano de Carga (VUC) da Volkswagen. O turbo tem atuador a vácuo.
De acordo com o supervisor de desenvolvimento de produto e assistência técnica da BorgWarner, Newton Juliato, o produto foi pensado especificamente para essa aplicação. A empresa considerou a necessidade de entrar no mercado com preço competitivo em relação à tecnologia empregada.
Em abril deste ano, a BorgWarner inaugurou em Itatiba uma fábrica de 20 mil metros quadrados de área construída, resultado de um investimento de R$ 70 milhões. A unidade pode produzir 500 mil turbos por ano e outros componentes automotivos.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB