Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/07/2013 | 16h58

BMW bate novo recorde de vendas globais em 2013

Grupo anota melhor resultado para um primeiro semestre, com 954, 4 mil veículos vendidos

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anotou recorde de vendas para um primeiro semestre ao entregar 954,5 mil veículos nos seis primeiros meses de 2013, resultado que marca crescimento de 6% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 900,5 mil unidades. Junho foi o melhor mês de vendas para o grupo, cujo recorde foi de 184,4 mil veículos comercializados em todo o mundo, 6,9% acima do apurado em junho de 2012.

“Apesar dos ventos predominantes em alguns mercados europeus, o Grupo BMW alcançou os seus melhores números de vendas para um primeiro semestre e para um mês. Pretendemos continuar o nosso crescimento no segundo semestre do ano com novos modelos, como o Série 5, cuja terceira geração chega este mês, e o bem-sucedido X5, que vem no fim do ano. Novos modelos adicionais, como o Série 3 Gran Turismo e o Série 4 Coupé também vão proporcionar maior impulso”, declarou Ian Robertson, membro do conselho de administração, vendas e marketing da BMW, em um comunicado divulgado na segunda-feira, 8, em Munique, Alemanha.

A marca BMW foi responsável pelas vendas de pouco mais de 804,2 mil veículos no primeiro semestre, um aumento de 7,7% sobre idênticos meses de 2012, puxadas pelo Série 3, com 236,2 mil unidades. Já as vendas mundiais da Mini diminuíram 2% na mesma base de comparação, para 148,7 mil unidades, desempenho causado pelo mau momento nos mercados europeus. Em compensação, mercados como China, Rússia e México tiveram alta de 6,3% (12 mil), 10,4% (1.350 unidades) e de 15,1% (2.132 unidades), respectivamente, atenuando a queda global. Em seis meses, a terceira marca do grupo, a Rolls-Royce entregou 1.475 unidades, 7,8% abaixo do volume registrado no primeiro semestre do ano passado.

A divisão de duas rodas – BMW Motorrad – alcançou recorde de vendas também para o primeiro semestre, com 64,9 mil unidades entregues em todo o mundo, aumento de 9,7% sobre a primeira metade de 2012.

Por região, enquanto o Grupo BMW registrou alta das vendas no primeiro semestre na Ásia-Pacífico (14,4%), principalmente na Coréia do Sul (18,3%) e na China (15%), e nas Américas (9,7%), puxadas pelos Estados Unidos (9%), as entregas na Europa continuaram com o mesmo nível do ano passado, registrando pequena queda de 0,1%.



Tags: BMW, recorde, Mini, Rolls-Royce, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência