Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 05/07/2013 | 17h25

Porsche vende mais de 81,5 mil carros no 1º semestre

Utilitário esportivo Cayenne respondeu por 52%

REDAÇÃO AB

Entre janeiro e junho de 2013, a Porsche atingiu recorde de vendas em um primeiro semestre, com mais de 81,5 mil unidades, resultando em alta de 18% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desse total, o utilitário esportivo Cayenne respondeu por 42.354 unidades (52%). O carro mostra o acerto da fabricante quando decidiu quebrar a tradição de fazer apenas carros esporte e criou um veículo 4x4 com grande espaço para a família e bagagens.

Como resultado, a Porsche comemora simultaneante a esse recorde a produção de meio milhão de unidades do Cayenne. “Começamos com cerca de 70 unidades por dia. Atualmente, produzimos cinco vezes mais por causa da alta demanda. Só no ano passado, mais de 83 mil Cayenne seguiram para clientes de mais de 125 países”, afirma o membro da diretoria de produção e logística da Porsche, Oliver Blume.

Sobre o desempenho geral da fabricante alemã, o membro do conselho executivo de vendas e marketing, Bernhard Maier, afirmou: “Mesmo antes de da chegada dos novos Panamera, a ser lançados no fim de fim de julho, já temos um grande número de encomendas”, diz o executivo.

Segundo a fabricante de Stuttgart, todas as regiões superaram seus números em relação ao primeiro semestre de 2012. O Porsche 911 teve 15.834 unidades vendidas, crescimento de 10% sobre o primeiro semeste de 2012. Os modelos Cayman e Boxster somaram 12.886 unidades, quase o triplo de igual período de 2013.



Tags: Porsche, utilitário esportico, Cayenne, Panamera, 911, Bernhard Maier, Boxster, Cayman, Oliver Blume.

Comentários

  • Raven

    Que pena que só a Porsche ou a ferrari.. MB, BMW tenham assim vendas... os pobres são tão pobres que nem os carros dos pobres podem comprar xD

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência