Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 03/07/2013 | 17h00

Faria é o novo presidente da Eaton América Latina

Executivo regressa ao Brasil após passar quase uma década na Europa e Estados Unidos

REDAÇÃO AB

Após um giro de quase uma década em subsidiárias da empresa na Europa e Estados Unidos, João Vicente Faria volta ao escritório do Brasil como presidente corporativo para a América Latina do grupo Eaton. Ele também assume a vice-presidência da divisão de dispositivos elétricos da companhia para a mesma região.

Formado em engenharia de materiais pela Universidade de São Carlos, Faria ingressou na Eaton em 1987 como engenheiro de materiais da divisão de componentes para veículos, em Valinhos (SP), e ocupou vários cargos de liderança em diversas áreas, incluindo engenharia, qualidade, forjaria, fabricação de caminhões e negócios agrícolas. Em 2004, o executivo teve a sua primeira missão internacional na Itália, quando ocupou o cargo de gerente geral de uma operação da divisão automotiva do grupo, da qual se tornou presidente em 2007, quando foi transferido para os Estados Unidos.

Em 2009, Faria retornou à Itália para assumir o cargo de presidente da divisão de veículos para a Europa, Oriente Médio e África. Em 2010, mudou-se novamente para os Estados Unidos para assumir a presidência da divisão de hidráulicos nas Américas. Agora ele regressa à unidade brasileira da companhia. “É ótimo voltar para o Brasil e ajudar a liderar o crescimento agressivo da Eaton na região. O País tem grande potencial”, afirmou Faria em nota.

A empresa informou também que Antônio Galvão continua como presidente da divisão de veículos para América do Sul.

A Eaton fornece diversos sistemas e componentes para o setor automotivo. Transmissões, embreagens, válvulas de admissão e escape estão entre os principais produtos fornecidos às montadoras de veículos.



Tags: Eaton, presidência, João Vicente Faria, Brasil, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência