Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 08/07/2008 | 00h00

Ferrari pode utilizar motores híbridos

As autoridades européias estão apertando o cerco às emissões de CO2 dos automóveis do continente. O Conselho Europeu, órgão do Parlamento Europeu, propôs recentemente que os veículos emitam uma média de 130g/km até 2012, padrão que afeta diretamente as montadoras de superesportivos beberrões, como os produzidos pela Ferrari. O presidente da fábrica de Maranello, Luca de Montezemolo, disse que a empresa pretende reduzir em cerca de 40% as emissões de seus carros até 2012, usando como alternativa até mesmo motores híbridos: “Atualmente, estamos trabalhando no desenvolvimento de uma Ferrari que usará fontes alternativas de energia baseadas no que estamos fazendo hoje na Fórmula 1.” Uma das alternativas é o chamado Kinetic Energy Recycling System, dispositivo capaz de armazenar a energia gasta nas frenagens. Outra saída seria a adoção de propulsores menores e mais eficientes, como os V6 turboalimentados.

Terra

As autoridades européias estão apertando o cerco às emissões de CO2 dos automóveis do continente. O Conselho Europeu, órgão do Parlamento Europeu, propôs recentemente que os veículos emitam uma média de 130g/km até 2012, padrão que afeta diretamente as montadoras de superesportivos beberrões, como os produzidos pela Ferrari. O presidente da fábrica de Maranello, Luca de Montezemolo, disse que a empresa pretende reduzir em cerca de 40% as emissões de seus carros até 2012, usando como alternativa até mesmo motores híbridos: “Atualmente, estamos trabalhando no desenvolvimento de uma Ferrari que usará fontes alternativas de energia baseadas no que estamos fazendo hoje na Fórmula 1.” Uma das alternativas é o chamado Kinetic Energy Recycling System, dispositivo capaz de armazenar a energia gasta nas frenagens. Outra saída seria a adoção de propulsores menores e mais eficientes, como os V6 turboalimentados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência