Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 28/06/2013 | 11h22

Ford premia revendas de autos e comerciais

Distribuidores que se destacaram em 2012 receberam o Chairman´s Award

REDAÇÃO AB

A Ford está premiando os distribuidores de automóveis e veículos comerciais da marca que se destacaram em atendimento ao cliente em 2012. Chamado Chairman's Award, o prêmio existe há 20 anos e incentiva o aumento da qualidade da rede de revendas.

Os vencedores foram: Florisa e Someval (Tubarão, SC), Vepel (Campina Grande, PB), Konrad Sul (Sapucaia do Sul, RS), Dimas (São José, RS), Navesa (Goiânia, GO), Costa Sul (Santos, SP), Citavel (Cuiabá, MT), Revisa (Salvador, BA), Simão (Bauru, SP), Monza (Campo Grande, MS), Veiba (Santo Antônio de Jesus, BA), Aravel (Arapongas, PR), Amisa (Ibirubá, RS) e Auto Motobrás (Caratinga, MG).

Realizada em nível nacional, a premiação faz parte dos programas voltados para a uniformização dos padrões de assistência. As empresas em destaque são reconhecidas após análise que inclui pesquisa com clientes e verificação dos níveis de serviços e instalações presentes no distribuidor.

Segundo a Ford, o índice de satisfação do cliente é o item de maior peso na avaliação. É medido pelas respostas periódicas de um questionário chamado Qualidade, Compromisso e Participação (QCP), preenchido pelo próprio cliente. A adequação das instalações aos padrões da Ford e o desempenho de vendas no respectivo mercado são outros quesitos importantes.

A avaliação inclui carros, comerciais leves e caminhões nas operações de vendas, peças e serviço. “Os distribuidores são o principal contato do cliente com a marca, atuando na linha de frente. Por isso, a qualidade dessa experiência é essencial”, diz o diretor de serviço ao cliente da Ford para a América do Sul, Antônio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.



Tags: Ford, Chairman´s Award, QCP, Antonio Taranto, Florisa, Someval, Vepel, Konrad Sul, Dimas, Navesa, Costa Sul, Citavel, Revisa, Simão, Monza, Veiba, Aravel, Amisa, Auto Motobrás.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência