Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 27/06/2013 | 13h25

Ethanol Summit: momento é propício a diesel de etanol

Segundo a presidente da Unica, prefeitos veem conveniência no incentivo à redução de emissões

FERNANDO NEVES, PARA AB

A presidente executiva da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou que o ambiente está favorável a adoção do biocombustível (diesel de etanol) no transporte público de passageiros. Durante o evento Ethanol Summit, que ocorre até 28 de junho no hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), a executiva informou que vários prefeitos, entre eles Fernando Haddad de São Paulo, que sinalizaram quanto à conveniência de incentivar o transporte coletivo com redução de emissões de poluentes.

Um sinal claro, segundo ela, é a proposta de, em São Paulo, os combustíveis fósseis (gasolina e diesel) serem taxados para financiar a redução no valor das tarifas de transporte urbano. “A taxação é positiva porque torna mais vantajoso o uso do etanol”, disse.



Tags: Ethanol Summit, Unica, Fernando Haddad, Grand Hyatt, combustíveis fósseis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência