Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 26/06/2013 | 17h03

Dassault Systèmes lança software focado em zero defeito

Pode ajudar a reduzir riscos na introdução de novos produtos, incluindo potenciais recalls

REDAÇÃO AB

A Dassault Systèmes, especializada em softwares e plataformas 3D para gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), lança o programa Target Zero Defect, que visa o efeito zero defeito ajudando a reduzir o risco de fabricantes de veículos e seus fornecedores na introdução de novos produtos e de potenciais recalls de alto custo.

O Target Zero Defect oferece abordagem global conectando design, engenharia e fabricação de todo o sistema, desde parceiros e fornecedores. A interface inclui desempenho e design virtual de simulação de todas as etapas de criação do produto, desde a concepção à produção vistual, incluindo todos os domínios, como chassis, powertrain, corpo e interior para validação dos sistemas mais complexos e de seus componentes.

“Em vez de ações corretivas para resolver defeitos, a indústria precisa eliminá-los antecipadamente, capitalizando conhecimento institucional e custos de monitoramento”, afirma Monica Menghini, vice-presidente executiva de indústria e marketing da Dassault Systèmes.

“Na Tesla Motors, nós dependemos de todos para sermos tão criativos e o mais produtivos possíveis. Parte do poder da plataforma 3D Experience é a sua capacidade de permitir que todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de produtos se concentrem em serem criativos e produtivos ao invés de focarem em processos e ferramentas”, diz Paul Lomangino, diretor de ferramentas de engenharia da Tesla Motors.

“Trata-se de criar uma visão holística do negócio para melhorar todo o processo de desenvolvimento. Tesla Motors é uma incrível história de sucesso com base em inovação com rentabilidade real e estamos orgulhosos de fazer parte dessa conquista”, completa Monica.



Tags: Dassault Systèmes, software, 3D, zero defeito, PLM, recall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência