Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/06/2013 | 16h38

Keko fornecerá acessórios para Ford Índia

Contrato de US$ 1,5 milhão prevê 10 mil peças por trimestre

REDAÇÃO AB

A Keko assinou um contrato no valor de US$ 1,5 milhão com a Ford para fornecer suas peças e acessórios de personalização à montadora na Índia a partir do Brasil. O negócio prevê o envio de 36 contêineres nos três primeiros meses, totalizando 10 mil peças. As primeiras unidades embarcaram no início deste mês pelo Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com destino ao Porto indiano de Chennai, programação que deve ser repetida a cada trimestre.

“Estamos fazendo o caminho inverso, sendo competitivos na Ásia, enquanto os produtos asiáticos vêm cada vez mais para o Brasil”, observa o diretor de mercado e inovação da Keko, Juliano Mantovani.

A Índia passou a ser o 29º país a ser atendido pela Keko, que exporta seus produtos para os cinco continentes. A empresa atribui o novo negócio ao ganho de competitividade global obtida com a redução de custo a partir do recente investimento em novo parque industrial localizado em Flores da Cunha (RS) e pelo planejamento estratégico de logística.

Em seu portfólio, a Keko oferece protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, protetores de porta-malas, guinchos e faróis que atendem montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen, além do mercado de reposição no Brasil.



Tags: Keko, acessórios, Ford, peças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência