Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/06/2013 | 15h06

GM tem novo vice-presidente global para Chevrolet

Alan Batey assume o cargo e se reportará diretamente ao CEO Dan Akerson

REDAÇÃO AB

A General Motors anunciou na terça-feira, 25, que Alan Batey é o novo vice-presidente sênior da Chevrolet, função que lhe delegará a gerência da marca em todo o mundo. O executivo vai liderar também o departamento de vendas, serviços e marketing de Chevrolet, Buick e GMC nos Estados Unidos. Como chefe global da Chevrolet, Batey se reportará diretamente ao chairman e CEO da GM, Dan Akerson, e no cargo dos Estados Unidos, responderá para o presidente da GM na América do Norte, Mark Reuss.

O executivo passará a integrar ainda o Comitê Executivo de Operações da GM. Até então, ocupava o cargo de vice-presidente de vendas, serviços e marketing dos Estados Unidos e chefe interino global de marketing.

“A Chevrolet é nossa marca global de volume e com o crescimento que temos experimentado e a ofensiva de novos produtos que estamos lançando no mercado, está na hora de termos um único líder responsável por gerenciar a marca em todo o mundo. Alan Batey trabalhou em mercados por todo o mundo e demonstrou habilidade em entregar excelentes resultados. Ele sabe como manter equilibradas a consistência global da marca e a demanda local do consumidor”, afirmou o CEO da GM, Dan Akerson.

Na GM desde 1979, onde começou como aprendiz de engenheiro na Vauxhall, no Reino Unido, Batey ocupou posições de liderança ao longo de sua trajetória na companhia, como no Reino Unido, Suíça, Oriente Médio, Holanda, Alemanha, Coreia do Sul e Austrália. Também foi chairman e presidente da GM Holden na Austrália e Nova Zelândia.

A Chevrolet é a maior marca da General Motors, responsável por mais de 53% do volume global de vendas da companhia. Até o fim deste ano, a marca planeja lançar 25 novos veículos em todo o mundo.



Tags: General Motors, GM, Chevrolet, Alan Batey, Dan Akerson, Buick, GMC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência