Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/06/2013 | 15h51

Total reformula óleo semissintético para motores otto

Produto Quartz 7000 SM 15W40 pode ser usado em veículos a gasolina, etanol, GNV e flexíveis

REDAÇÃO AB

A partir do desenvolvimento em competições, a Total chegou ao lubrificante Quartz 7000 SM 15W40. O produto é a reformulação do Quartz 5000 SM 15W40, para motores otto a gasolina, etanol, GNV e flexíveis. Segundo a fabricante, trata-se de um óleo semissintético produzido no Brasil. O Quartz 7000 SM 15W40 foi desenvolvido para aumento de economia de combustível, redução de emissões e extensão do período de troca.

Ainda de acordo com a Total, o produto foi formulado a partir de básicos minerais e sintéticos e tem larga amplitude de viscosidade. Facilita as partidas a frio por tem boa fluidez em baixas temperaturas e garante a formação do filme de óleo em temperaturas altas. Por causa da aditivação com propriedades detergentes e dispersantes, o novo óleo preserva a limpeza das partes internas do motor.



Tags: Total, Quartz 7000 SM 15W40, óleo, lubrificante, aditivação, semissintético.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência