Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 21/06/2013 | 16h15

Fiat abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional

Serão formados vendedores de peças em São Paulo e auxiliares de mecânicos em Belo Horizonte

REDAÇÃO AB

A Fiat Automóveis anunciou na sexta-feira, 21, que já estão abertas inscrições para cursos gratuitos de capacitação na área automotiva, em São Paulo e Minas Gerais, para jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Na capital paulista, após três meses de aulas, os alunos sairão capacitados a vender peças de veículos Fiat e poderão ser contratados por concessionárias parceiras. Em Belo Horizonte, o curso é de auxiliar de mecânico de automóveis, com duração de oito meses, e desde o primeiro dia os alunos serão contratados, passando a receber uma bolsa-auxílio.

Além das aulas totalmente gratuitas, os jovens receberão uniforme, material didático, refeição, transporte, seguro de vida, dentre outros benefícios.

Os cursos são idealizados, coordenados e acompanhados pelo Isvor (Universidade Corporativa da Fiat). As aulas são ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). ONGs locais assessoram o programa, atuando na seleção, formação humana e acompanhamento social dos jovens.

O processo seletivo envolve sete etapas, que compreendem avaliação socioeconômica; prova de matemática, português e redação; teste psicológico; entrevista individual; dinâmica de grupo; e visita domiciliar. Em São Paulo, também é realizado exame médico.

Para se inscrever, o jovem deve apresentar declaração de conclusão do Ensino Médio, carteira de identidade, CPF, carteira profissional e de motorista (para quem tiver), comprovante de residência e de renda de todos os membros da família e, para os candidatos do sexo masculino, carteira de reservista.

PROGRAMA ÁRVORE DA VIDA - CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Os cursos fazem parte do programa da Fiat chamado Árvore da Vida - Capacitação Profissional. Segundo o fabricante de veículos, com 31 edições realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo, os cursos já resultaram na contratação de aproximadamente 80% dos 584 alunos formados.

André da Silva, de 23 anos, participou da turma de Técnico em Manutenção Automotiva e hoje trabalha em uma concessionária da rede Fiat em São Paulo. “Estudei, me esforcei muito e posso dizer que estou realizado. O curso me deu bastante experiência”, conta.

Serviço

Curso de vendedor de peças de veículos Fiat em São Paulo
Inscrições até 26 de junho na Rede Cidadã, Rua Barão de Itapetininga, 273, 8ª andar, sala 4, (11) 3159-0326.

Curso de auxiliar de mecânico de automóveis em Belo Horizonte (MG)
Inscrições até 28 de junho no Instituto de Cooperação e Educação ao Desenvolvimento, Rua Artur de Sá, 131, salas 304/306, Bairro União, (31) 2516-0085.



Tags: Fiat, cursos, qualificação, mecânico, vendedor.

Comentários

  • Arthur

    Poxa que pena que ultimamente a faixa etária de cursos estão limitados de 18 a 24 anos. Tenho 28 e estou tendo a maior dificuldade devido a isso, acho isso muito injusto não sei qual a diferença só trabalhei em três empregos em minha . Estou agora em uma situação difícil e não consigo pagar um curso técnico para mim, e quando vejo em jornais que estão dando cursos gratuitos chego lá e quebro a cara pela idade de apenas 28 anos e escuto , " VOCÊ NÃO PODE FAZER POR QUE JÁ TEM 28 ANOS, AQUI É SÓ PARA QUEM TEM DE 18 A 24 ANOS. "

  • Celina

    Muito interessante esses cursos, gostaria de saber quando terá o de mecânica aqui para São Paulo. muito obrigada.

  • Airon Pereira de Souza

    Quero saber se ainda tem algum curso grátis, obrigado!

  • marvin

    a procura de um curso para eu me desenvolver por ele

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência