Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 20/06/2013 | 15h02

MAN terá modelo TGX 33.440 antes do período previsto

Com a expectativa de safra recorde de grãos, fabricante quer ampliar sua fatia nos extrapesados

REDAÇÃO AB

Por causa da previsão de safras recordes no Brasil, a MAN Latin America vai antecipar o lançamento do modelo TGX 33.440 nacionalizado. Trata-se de um 6x4 com maior capacidade de carga que os já disponíveis. O veículo pode tracionar até 100 toneladas. Segundo a fabricante, a estratégia é cobrir a maior fatia possível do segmento de extrapesados, que pode chegar a 40 mil unidades em 2013.

Destinado a médias e longas distâncias e ideal para situações adversas de estrada ou pavimento, o novo cavalo mecânico da linha TGX atenderá a diversas aplicações, como transporte de grãos, cargas secas ou refrigeradas e contêineres. Também poderá ter implementos basculantes, furgões (baús), siders e tanques. Equipado com motor MAN D26, o modelo tem torque elevado, de 2.200 newtons/metro (equivalentes a 224,3 kgf.m).

Essa característica tende a propiciar maior sustentação da velocidade em trechos de subida e menor número de trocas de marcha, resultando em redução de consumo e aumento da velocidade média nas viagens. O MAN TGX 33.440 tem transmissão automatizada TipMatic de série. A versão de 16 velocidades, exclusiva para o Brasil, proporciona melhor escalonamento de marchas quando comparado à de 12 marchas empregada na Europa.

Para auxiliar a saída em rampa, essa transmissão traz o sistema EasyStart, que mantém o freio de serviço acionado por até dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Outros itens de série do caminhão são trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo. O modelo estará disponível com duas opções de cabine, que se apoiam em quatro bolsões pneumáticos, reduzindo a transferência da vibração do piso.

Segundo a MAN Latin America, o TGX 33.440 6x4 teve sua configuração revista para o transporte em países emergentes. Ao todo foram 230 modificações.



Tags: MAN, TGX 33.440, cavalo mecânico, transporte de grãos, cargas secas, contêineres, implementos, basculantes, furgões, baús, siders, tanques, TipMatic, EasyStart.

Comentários

  • Alessandro

    Muito bom dia! Saberiam me informar se ele também vem com o MANGuard sistema de telemetria e rastreamento?

  • erasmo bispo dasilva neto

    e um caminhao dos meus sonho vou trabalhar e pedir a sorte adeus que un dia eu compro um desse e o caminhao da minha preferencia nunca vi pessoalmente mais de e ver os anuncios eu aposto muito nele acredito no conforto seguraça

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência