Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 14/06/2013 | 17h47

Ford convoca 2.720 Fusion para recall no Brasil

Bomba de combustível pode rachar, gerando riscos de vazamento e de incêndio

REDAÇÃO AB

A Ford convoca a partir da sexta-feira, 14, proprietários de 2.720 unidades do Fusion, modelo 2013, com chassis (7 últimos números) de 100258 até 276274, a comparecerem a uma distribuidora da marca, a partir de 24 de junho, para inspeção da bomba de combustível do sedã, que pode apresentar trincas e vazamento do líquido.

No comunicado publicado pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), o vazamento pode ser perceptível por meio de odor e, em alguns casos, pelo líquido no chão. Por consequência deste defeito, na hipótese de contato direto do combustível vazado com fogo, existe o risco de incêndio e, em situações mais extremas, riscos de lesões físicas aos possíveis ocupantes do veículo e até mesmo a terceiros.

A inspeção e a substituição da bomba podem ser agendadas pelo telefone da Ford, o 0800 703 3673, ou pelo site da montadora (veja aqui). O Procon aconselha o proprietário que tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo a procurar um órgão de defesa do consumidor.

Este mesmo recall envolvendo bomba de combustível foi iniciado na América do Norte, no dia 3 de junho, com a convocação de 435 mil veículos (420 mil nos Estados Unidos, Canadá e México e o restante em outros países), incluindo os modelos Flex, Explorer, Taurus, Interceptor Sedã e Utility modelo 2013, bem como o Lincoln MKZ, MKS e MKT do mesmo ano.



Tags: Ford, Fusion, recall, Procon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência