Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 14/06/2013 | 17h41

MAN embarca 60 caminhões VW Worker à Bolívia

Veículos comprados por cervejaria saíram do Brasil com carroceria lonada Facchini

REDAÇÃO AB

Recentemente, saíram do Brasil para a Bolívia 60 caminhões Volkswagen. Os veículos serão usados para o transporte de bebidas. Foram as primeiras unidades VW adquiridas pela Cervecería Boliviana Nacional (CBN). Os caminhões são do modelo Worker 10.150. O transporte de bebidas será feito entre a capital La Paz e as cidades de El Alto Santa Cruz, Cochabamba, El Alto e Oruro.

Originados do VW Worker 9.150, os veículos exportados foram equipados com eixo reforçado para aumento da capacidade de carga. Antes de sair do Brasil, as unidades receberam carroceria lonada produzida Facchini. Quando chegarem à Bolívia, os veículos serão entregues pela Hansa División Automotriz, importadora da MAN Latin America no país.

Segundo a MAN Latin America, os motoristas e mecânicos da cervejaria passarão por treinamento para tirar melhor proveito da nova frota. A Cervecería Boliviana Nacional tem seis fábricas no país, com mais de 800 empregados. É responsável por 11 marcas de cerveja, entre elas Paceña, Huari e Bock. A Paceña é a cerveja mais vendida da Bolívia. Também é apreciada na América do Norte, Europa e Ásia.



Tags: Paceña, VW, Volkswagen, Worker, MAN Latin America, Cervecería Boliviana Nacional, CBN, Huari, Bock, Hansa División Automotriz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência