Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 12/06/2013 | 20h48

Toyota e Ford lideram ranking de empresas verdes

Setor automotivo é destaque com 10 das 50 empresas mais sustentáveis, aponta Interbrand

REDAÇÃO AB

As fabricantes de veículos continuaram como destaque no relatório anual da Interbrand, Melhores Marcas Verdes Internacionais, a partir de dados de desempenho da Deloitte, que pontua práticas ambientais das empresas de diversos setores e a percepção dos consumidores sobre elas. A consultoria apontou as 50 empresas mais sustentáveis e entre as cinco primeiras, quatro são do setor automotivo: Toyota, no primeiro lugar, Ford, no segundo e Honda como terceira colocada. A Nissan, que pela primeira vez apareceu entre as dez empresas mais verdes, está na quinta colocação.

Além dessas, outras seis montadoras figuram na lista: Volkswagen, BMW, Mercedes-Benz, Hyundai, Kia e Caterpillar, somando dez empresas do setor automobilístico. Em comparação com o ano passado, quem mais ganhou posição foi a Nissan, 16 posições, da 21ª em 2012 para a 5ª este ano. A Ford também se destacou ao subir 13 posições, da 15ª para a segunda, enquanto a Honda manteve a terceira posição. A única novidade foi a Kia, que apareceu este ano na 37ª posição e não figurava na lista no ano passado.

Na contrapartida, a Hyundai caiu 17 posições, chegando a 34ª colocação do ranking deste ano. Volkswagen e BMW caíram três posições cada uma, ficando na 7ª e 13ª, respectivamente, enquanto Mercedes-Benz e Caterpillar caíram apenas uma posição com relação ao relatório do ano passado.

Confira abaixo a lista da Interbrand das 50 marcas mais verdes:

RankingInterbrand/



Tags: Sustentabilidade, práticas ambientais, Toyota, Ford, Honda, Nissan, Volkswagen, Interbrand.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência