Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 12/06/2013 | 18h30

Ford inicia produção de Focus Electric em fábrica alemã

Modelo é o primeiro carro totalmente elétrico da marca a ser produzido no continente europeu

REDAÇÃO AB

A Ford começou a produzir na Alemanha o Focus Electric, primeiro modelo totalmente elétrico da marca feito pela fabricante no continente europeu. O carro é montado na unidade de Saarlouis. Desenvolvido como veículo global, o Focus Electric tem um conjunto avançado de motor elétrico e bateria de íons de lítio que gera 143 cv e atinge 136 km/h.

O carro já é produzido na América do Norte desde dezembro de 2011. Para os europeus, estará disponível a partir de agosto. A Ford investiu € 16 milhões para integrar a produção do Focus Electric à linha atual do Focus na fábrica de Saarlouis, com flexibilidade para reagir à demanda do mercado e aumentar os volumes de produção.

Segundo a Ford, este é o primeiro veículo elétrico fabricado em uma linha de alto volume na Alemanha. Ele é equipado com um carregador de bordo totalmente integrado de 6,6 quilowatts, que oferece autonomia de cerca de 100 quilômetros com carga de duas ou três horas ou 150 km com carga de três a quatro horas em uma fonte de 32 ampères. O tempo de recarga pode variar com as condições climáticas e uso do veículo.

O Focus Electric traz um novo painel chamado SmartGauge, que calcula e informa a autonomia do veículo com a energia disponível, considerando o estilo de direção do motorista, dados de frenagem e aceleração e o uso de acessórios como ar-condicionado e sistema de som.



Tags: Ford, Focus Electric, Alemanha, Saarlouis, SmartGauge, bateria, íons de lítio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência