Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 12/06/2013 | 16h41

Aston Martin fará recall de 689 veículos nos EUA

Carros de luxo podem ter defeito no pedal do acelerador, que podem se quebrar

REDAÇÃO AB

Nem a tradicional fabricante de carros de luxo Aston Martin escapou: a marca é o mais novo alvo de recall nos Estados Unidos. A agência de segurança de trânsito do país, a NHTSA, anunciou que a montadora inglesa deverá chamar quase toda a sua linha 2012/2013 devido a um defeito no pedal do acelerador.

No total, o pedal de 689 veículos pode quebrar inesperadamente, segundo a entidade. Os modelos envolvidos são DB9, Rapide, Virage, V8 Vantage e V12 Vantage, todos fabricados entre 14 de maio de 2012 e 10 abril de 2013.

Segundo a própria Aston Martin, o primeiro caso de um pedal de acelerador quebrado ocorreu durante um evento para a imprensa, em março. A peça foi examinada e a empresa constatou que o problema foi causado por um processo incorreto de fabricação.

Para corrigir o problema, a fabricante substituirá gratuitamente a peça, serviço que será realizado pelas concessionárias. A Aston Martin está atualmente no processo de notificação dos proprietários cujos veículos foram afetados pelo recall, mas não anunciou quando a ação de recall terá início.



Tags: Aston Martin, recall, NHTSA, luxo, defeito, DB9, Rapide, Virage, Vantage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência